terça-feira, 8 de março de 2022

Gledson Bezerra assina ordem de serviço para retomar construção da Ponte da Rui Barbosa


O prefeito de Juazeiro, Glêdson Bezerra, assinou a ordem de serviço que garante a continuidade da construção da ponte da rua Rui Barbosa, nesta segunda-feira, 7.

A obra, paralisada desde a gestão passada, funcionará como uma importante ligação entre os bairros Romeirão e Limoeiro, além de facilitar deslocamentos ao centro da cidade. A construtora responsável será a Coral Engenharia.

Glêdson destacou que as desapropriações necessárias seguiram valores justos e adequados ao mercado, permitindo que aqueles que precisarão deixar o local tenham capacidade de comprar moradia digna em outra localidade. Para as ações de desapropriação, em processo de finalização, o município está investindo mais de R$ 1,5 milhão.

A construção estava interrompida devido à impossibilidade de novos repasses federais, pois, segundo averiguado pela gestão atual, os valores anteriormente encaminhados deveriam ter financiado a concretização da obra, o que não aconteceu. Por isso, a retomada do projeto se dá, exclusivamente, por meio de recursos próprios.

A Secretaria de Infraestrutura- Seinfra indicou que as primeiras operações do reinício da obra devem ser realizadas ainda esta semana, com intervenções na via e avaliações técnicas.

Últimas notícias