quarta-feira, 9 de março de 2022

Danniel Oliveira propõe campanha de conscientização sobre uso da faixa de pedestre no Ceará


“O uso correto da faixa de pedestre é um ato que parece simples, mas pode preservar muitas vidas no nosso Ceará”. É dessa forma que o deputado estadual Danniel Oliveira explica o ponto de partida da campanha “Faixa Segura”, que tem como intenção conscientizar a população cearense sobre o uso adequado da faixa de pedestre e reforçar a segurança nas vias urbanas. 

A criação da campanha foi proposta através do projeto de lei 630/21, de autoria do parlamentar, que tramita da Assembleia Legislativa do Ceará. Segundo a proposição, a ação será voltada para motoristas e pedestres e irá disseminar importantes normas de segurança no trânsito, promovendo, assim, o respeito aos transeuntes e reduzindo o número de acidentes.  

“A pavimentação e requalificação de ruas nos municípios são alguns dos principais focos de atuação do nosso mandato por entendermos a importância disso para o desenvolvimento de cada cidade, além de ser uma medida de segurança para a população. Mas, cada vez mais, temos visto a necessidade de reforçar essa segurança e garantir o bem-estar de todos, daí a importância de criarmos uma campanha de conscientização como a Faixa Segura”, explica Danniel Oliveira.

No momento, o projeto encontra-se em análise na Comissão de Constituição, Justiça e Redação.

Últimas notícias