sexta-feira, 4 de março de 2022

Caririaçu começa distribuir nova remessa de merenda escolar

 


A Prefeitura de Caririaçu iniciou  nesta sexta-feira, 04 de março, a distribuição de mais uma remessa da merenda escolar da rede municipal de ensino.

O prefeito Edmilson Leite autorizou a compra de mais uma remessa de produtos alimentícios para garantir ao corpo discente em todas as unidades educacionais do município, uma merenda boa e nutritiva. Com respeito, competência e seriedade, Edmilson quer manter todos os alunos em sala de aula alegres, satisfeitos e com barriga cheia, garantindo assim uma melhor aprendizagem. 

Segundo Edmilson Leite “Muitas crianças fazem sua refeição nas escolas e por isso, nos esforçamos tanto para que a comida seja equilibrada e supra suas necessidades. Sabemos que o rendimento escolar da criança bem alimentada é bem melhor”, finalizou o prefeito.

Entre os alimentos tem achocolatados, legumes, cebola, alho cenoura, tomate, coentro,  abóbora, banana, mamão, leite, aveia, arroz branco  e parboilizado, feijão carioca e feijão de corda, macarrão espaguete e macarrão parafuso, flocos de milho, soja, farinha, extrato de tomate, colorau, sal, vinagre, açucar,  açucar demerara,  polpas de acerola, goiaba e manga.Iogurte, leite zero lactose, bolacha doce e salgada, sardinha lata, óleo  soya e aveia, carne moída bovina, frango e coxa e sobrecoxa. Além de produtos naturais da agricultura familiar, com compra direta com o produtor, como por exemplo; galinha caipira, caipirão, verduras e hortaliças e legumes fresquinhos, carne suína entre outros. Lembrando que todos os produtos são supervisionados por uma tecnóloga em alimentos, e com um cardápio que é variado, bem balanceado elaborado por uma profissional nutricionista.

A reposição dos produtos alimentícios nas escolas, seguirá durante os próximos dias, tanto na sede, quanto na zona rural. De acordo com a nutricionista Dra. Flávia Feitosa, a distribuição será realizada contemplando todas as unidades escolares da sede e da zona rural, conforme a quantidade de alunos e  suficientes para atender cardápio do mês completo.

Últimas notícias