segunda-feira, 21 de março de 2022

Câmara lutou pela concretização do Curso de Medicina do Crato


A Câmara Municipal comemora juntamente com diversas instituições, lideranças políticas e a sociedade Cratense a chegada do Curso de Medicina. Na semana que passou, o Governador Camilo Santana instalou o Curso de Medicina da Universidade Regional do Cariri (URCA), Centro de Ciências Biológicas e da Saúde – Unidade Madre Feitosa.

O Poder Legislativo lutou ativamente pela concretização deste sonho. Foram investidos cerca de 2 milhões de reais na adequação do espaço físico que vai receber 30 estudantes. O estado também adquiriu o Hospital São Camilo, que agora será hospital Universitário. 

Participaram da solenidade, os vereadores: Adil, Alex Saraiva, Dudé Morais, Fernando Brasil, Florisval Coriolano, Junior da Cachoeira, Lucas Brasil, Luís Carlos, Lurdes de Carlim, Mariângela Bandeira, Marquim do Povão, Marcondes da Vila, Matheus Leite, Nando Bezerra, Nonato, Pedro Lobo e Thiago Esmeraldo.

A solenidade teve a presença do prefeito Zé Ailton, do vice-prefeito, André Barreto, deputados estaduais, deputados federais, secretários de estado, Reitoria da Universidade, o Bispo Diocesano do Crato, Dom Magnus Henrique, prefeitos do Cariri, entre outras lideranças.

Últimas notícias