terça-feira, 8 de março de 2022

Câmara de Crato realiza sessão plenária ordinária e aprova requerimentos de interesse do povo*


A Câmara Municipal do Crato realizou, manhã desta terça-feira (8), mais uma sessão legislativa ordinária, por meio virtual. Por ocasião do Dia Internacional da Mulher, os parlamentares usaram o pequeno expediente para parabenizar as mulheres cratenses pelo seu dia. Na Câmara, duas mulheres exercem mandato: Mariângela Bandeira –PMN e a Professora Lurdes de Carlim –PT.

Durante a sessão, diversos requerimentos dos parlamentares, com solicitações nas mais diversas áreas foram aprovados. O vereador Tancredo Ribeiro –PT, requereu reparo na estrada do Sítio Guaribas, roço da estrada da Bebida Nova e limpeza das ruas do bairro Seminário. 

Já o vereador Pedro Lobo –PT, solicitou a pavimentação em pedra tosca nas Ruas da Mangueira, Rua Aprígio de Souza, Rua Hamilton Tertuliano e Rua SDO 5, ambas no Bairro Nossa Senhora de Fátima. E ainda solicitou a construção de Areninhas no Baixio das Palmeiras e no Conjunto Monsenhor Montenegro.

Na área da Cultura, o vereador Fernando Brasil –Progressistas, por sua vez, solicitou a reforma e a criação do Centro Cultural Nordestino do Calçadão que fica ao lado da loja Macavi. Homenageando personalidades como Luiz Gonzaga, Frei Damião, Padre Cícero e Aderaldo Ferreira de Araújo, mais conhecido como "Cego Aderaldo". Além disso, requereu calçamento em pedra tosca para Rua Virgílio Arraes, 752, no bairro Grangeiro.

O vereador Thiago Esmeraldo –Progressistas, requereu envio das leis de todas as ruas aprovadas aos correios para que sejam destinados os CEPs para essas artérias. Solicitou também a instalação de placas indicativas para essas ruas.  Requereu o recapeamento da Rua Pedro Bantim Neto, limpeza de terrenos baldios, além de pavimentação em pedra tosca das Ruas Epitácio Pessoa e Padre Arnaldo.  Solicitou ainda, atendimento médico para o Conjunto Habitacional Madre Feitosa I e II. E solicitou ainda, a construção de um posto de saúde para o Conjunto Habitacional Madre Feitosa.

As Sessões Plenárias ocorrem sempre as segundas e terças-feiras, a partir das 9h, com transmissão ao vivo por meio da página oficial da Câmara de Crato no Facebook e Youtube.

Últimas notícias