quarta-feira, 2 de março de 2022

Caixa libera novo lote do saque-aniversário do FGTS


A Caixa Econômica Federal libera, nesta 4ª feira (2.mar), a parcela anual do saque-aniversário do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para os trabalhadores nascidos em março. A adesão à modalidade pode ser feita por meio do site ou aplicativo do FGTS e nos pontos de atendimento da Caixa, como agências e caixas eletrônicos.

Para o grupo, os saques ficarão disponíveis até o dia 31 de maio e poderão ser realizados virtualmente, através de transferências bancárias, ou presencialmente, em instituições financeiras da Caixa. Caso não seja retirado até a data limite, o valor continuará na conta do FGTS do contribuinte.

Vale ressaltar que, a qualquer instante, o trabalhador pode desistir do saque-aniversário e voltar para a modalidade tradicional do programa. Neste caso, só será permitido o saque nos seguintes casos:


Demissão sem justa causa;

Aposentadoria;

Tratamento de doença grave;

Compra da residência própria.

Ao voltar para o saque tradicional, no entanto, o trabalhador ficará dois anos sem poder sacar o saldo total da conta no FGTS, mesmo em caso de demissão. Se for dispensado, receberá apenas a multa de 40%.

Últimas notícias