quarta-feira, 16 de março de 2022

Audic Mota pede audiência sobre situação da CE 356 que liga Maciço de Baturité ao Vale do Jaguaribe


O deputado Audic Mota solicitou, durante pronunciamento no primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira, 15,a realização de audiência pública para debater a situação da centenária CE-356, no trecho que liga Aracoiaba até a BR-122, município de Ocara. 

As condições de tráfego na estrada são precárias. “Nós já tivemos oportunidade de levar isso ao Dr. Quintino, superintendente da Secretaria de Obras Públicas (SOP). As imagens que chegaram a mim, hoje, mostraram carretas e caminhões atolados, porque a chuva fez com que a estrada carroçal inviabilizasse o percurso em uma CE”, pontuou.

O parlamentar ressaltou a importância do trecho entre as regiões do Vale do Jaguaribe e Maciço de Baturité, que muito diminui a distância. "A ligação pode trazer muito para o turismo, o comércio e os serviços”, assinalou.

Já existe um projeto de asfaltamento de cerca de 34 quilômetros da estrada , que corta municípios do Maciço do Baturité e beneficia, principalmente, comunidades de Aracoiaba. A CE-356 liga a Serra de Baturité até o Triângulo de Aracoiaba e representa importante integração com os municípios de Ocara, Ibaretama, Russas, Morada Nova e Quixadá e as BRs 122 e 116. São quilômetros carroçáveis que precisam ganhar asfaltamento e sinalização.


Últimas notícias