segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022

TRT decide resultado de eleição sindical no Ceará com indícios de compra de votos


O Tribunal Regional do Trabalho - 7ª Região poderá decidir esta semana o resultado da eleição do Sindicato dos Corretores de Moda de Fortaleza e Região Metropolitana (Sincom), ocorrida em janeiro último. O pleito se encontra suspenso, por decisão em primeira instância, diante dos indícios de compra de votos por parte do candidato que ficou à frente da eleição, por cinco votos.

Segundo a denúncia, o candidato à frente da eleição quitou anuidades de associados/eleitores com o próprio cartão de crédito. Em sua defesa, o candidato alegou que realizou empréstimos aos associados/eleitores para que esses pudessem votar.

Com as mesmas regras de uma eleição aos poderes Executivo e Legislativo, ceder benefícios ou realizar favores a eleitores é caracterizado como "crime eleitoral".

O resultado da votação do Sincom poderá interferir na eleição da Fecomércio-CE, que ocorrerá este ano, diante de um quadro de indefinição de favoritismo. O candidato do cartão de crédito já declarou apoio à atual gestão da Fecomércio-CE.

(Blog do Eliomar)

Últimas notícias