segunda-feira, 9 de novembro de 2020

Zonas da Capital iniciarão a distribuição das urnas eletrônicas


O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará começará a distribuir, nesta quarta-feira, (11), aos 640 locais de votação de Fortaleza as 4.573 urnas eletrônicas que funcionarão nas seções, no 1º turno das eleições, no próximo domingo, 15/11. As saídas estão programadas para acontecer quarta, quinta e sexta, entre 7h e 10h e no sábado, 6h30 e 7h15.


Ao todo, 123 veículos sairão do depósito do Centro de Armazenamento e Manutenção de Urnas do TRE-CE, no Antônio Bezerra, e percorrerão a capital, dividida em rotas por zona eleitoral. Ao chegarem nos locais de votação, os equipamentos serão entregues aos delegados de prédio, encarregados do recebimento e guarda das urnas eletrônicas.


Interior


No sábado, 14/11, equipes dos cartórios eleitorais irão percorrer todos os locais de votação para testar urna a urna e verificar o correto funcionamento, bem como hora, data, local e seção correspondente. Nesse momento, também serão checadas as condições elétricas dos locais onde funcionarão as seções eleitorais. 


Nas demais zonas eleitorais do Estado, o transporte das urnas para os locais de votação ocorre no sábado (14/11), véspera da eleição, quando também são realizados todos os procedimentos de teste de cada urna eletrônica. No interior, serão usadas 16.228 urnas nas seções eleitorais. Somando interior e capital, são 6.673 locais de votação e 18.773 urnas utilizadas, 2.563 urnas reservas.


Últimas notícias