terça-feira, 10 de novembro de 2020

Zé Ailton recebe Izolda Cela e Eliana Estrela em Live “Conquistas da Educação Cratense”


Na noite desta segunda-feira (9), Zé Ailton (PT) e André Barreto (PDT) receberam, durante a Live “Conquistas da Educação Cratense”, a vice-governadora, Izolda Cela, e a secretária de Educação do Ceará, Eliana Estrela, para discutirem os resultados alcançados na área e os novos desafios para o Crato.

O município conquistou o título de Escola Nota 10 em 24 unidades escolares, decorrente de investimentos significativos na área, tanto em infraestrutura, merenda escolar, inovação no projeto pedagógico, quanto em transporte escolar e na formação e incentivos dos profissionais.

A vice-governadora, Izolda Cela, destacou a importância do compromisso de Zé Ailton com a Educação cratense para os avanços alcançados na última avaliação. “Pra mim, é bastante claro que a liderança política tem que acreditar para que a transformação aconteça. E isso acontece em Crato, com Zé Ailton. Melhorar a aprendizagem é o sinal de que a escola está cumprindo a sua missão e isso é que faz a diferença na vida das crianças. Uma boa escola é um vetor de força na vida de uma pessoa”, comentou.

Na gestão de Zé Ailton, o Crato iniciou um novo tempo na Educação. Ele implantou a educação em tempo integral; ampliou e melhorou o transporte escolar, com carros fechados oferecendo mais segurança para os estudantes; distribuiu 54 mil kits de fardamento escolar, além de livros didáticos e material de apoio. Zé também melhorou a merenda escolar, ampliando a quantidade dos produtos da agricultura familiar e implantando o acompanhamento nutricional.

Outro ponto forte da gestão de Zé Ailton foi a implantação do Prêmio EduCrato, que visa a melhoria da qualidade da Educação Básica, reconhecendo o esforço de alunos, professores e profissionais.

Para o próximo governo, Zé Ailton garante que os investimentos serão ampliados. Ele vai construir dois Centros de Educação Infantil; construir mais três creches para atender, ao todo, mais de 700 crianças; e vai implantar a Educação em tempo integral em mais oito escolas do município, dentre outras ações.

“Em 2018, foram investidos mais de 18 milhões de reais, um recorde na história do município. Em 2019, batemos nosso próprio recorde, e investimos mais de 25 milhões de reais. Fomos o município que mais investiu em Educação, no Crajubar, graças às condições que criamos, de equilíbrio financeiro e a forte parceria com o Governo do Estado. Em 2020, mesmo diante dos desafios que vivenciamos, nós deveremos passar também dos 20 milhões de reais. Essa é a marca de um trabalho que é feito com seriedade e compromisso”, finaliza Zé Ailton.

Últimas notícias