domingo, 8 de novembro de 2020

Veja o vídeo - Ciro reforça campanha de Renato Célio em Pacatuba



A campanha do candidato a prefeito de Pacatuba, Renato Célio Rodrigues (PDT), ganha força a uma semana da eleição, marcada para o dia 15 de novembro. Neste sábado (7), o ex-ministro e ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT), gravou vídeo com depoimento a favor do candidato pela coligação “Juntos para mudar Pacatuba” (PDT/PSB) e se comprometeu a ajudá-lo a governar em uma futura gestão pedetista.

“Renato Célio Rodrigues, que é filho do nosso saudoso Célio Rodrigues, um amigo muito querido meu de longa data, é o nosso candidato, com o número 12, do nosso partido, para fazer com que nossa Pacatuba volte a ter progresso, volte a crescer”, afirma Ciro Gomes no vídeo, apontando que Renato Célio tem as condições necessárias para governar o município.

O ex-ministro aponta “seriedade, decência e compromisso com o futuro de Pacatuba” como qualidades do candidato pelo PDT. Ainda no vídeo, Ciro Gomes assume o compromisso de atuar em parceria com o governador Camilo Santana (PT) e com o senador Cid Gomes (PDT) para conseguir projetos para o município nos próximos quatro anos, firmando parcerias com a futura gestão Renato Célio. “Farei o possível para que Renato Célio seja um grande prefeito, fazendo voltar a esperança para a nossa Pacatuba”, afirma o ex-governador.

Campanha nacionalizada

A entrada do ex-ministro na campanha de Renato Célio amplia o caráter nacional da disputa. Nestas eleições, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou, em live semanal, apoio à candidatura de André Holanda (PSL). No entanto, a base bolsonarista no município está engajada na campanha do prefeito Carlomano Marques (MDB), candidato à reeleição.

Ao longo da campanha eleitoral, veículos de imprensa locais e nacionais deram cobertura a denúncias que envolvem a gestão e a candidatura de Carlomano, envolvendo, no primeiro caso, supostas irregularidades no uso de recursos do fundo de previdência do município (PacatubaPrev), distribuição de kits escolares e uso da máquina pública de forma irregular; e, no segundo, o uso da mesma máquina em benefício da candidatura de Carlomano. Há denúncias encaminhadas à Justiça por iniciativa dos vereadores Ênio Medeiros e Enfermeira Karina (ambos do PDT).

A eleição de Pacatuba marca um embate que envolve, de um lado, a base aliada ao governador Camilo Santana e ao ex-ministro Ciro Gomes, em favor da candidatura de Renato Célio; e, de outro, da base bolsonarista, em torno de Carlomano Marques, e promete emoções nesta reta final de campanha. Trata-se de uma das mais competitivas disputas ocorridas na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Últimas notícias