Banner_head Governo do Estado

Banner_head Fortaleza

terça-feira, 3 de novembro de 2020

TRE inicia carga das urnas que serão utilizadas em Fortaleza


O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará iniciou na manhã desta segunda-feira, 2/11, no Centro de Armazenamento e Manutenção de Urnas, no bairro Antônio Bezerra, a preparação das urnas eletrônicas que serão utilizadas em Fortaleza nas Eleições 2020.


Acompanharam a abertura dos trabalhos a juíza titular da 117ª ZE e coordenadora dos trabalhos de carga de urnas e aplicativos das eleições 2020, Valeska Alves Alencar; o juiz da 3ª ZE e diretor do Fórum Eleitoral de Fortaleza, Cléber de Castro Cruz; a promotora eleitoral da 117ª ZE, Ana Maria Gonçalves Bastos Alencar; o secretário de Tecnologia da Informação do TRE-CE, Carlos Sampaio; e a coordenadora de Eleições do Regional, Edna Saboia.


No início do evento, a juíza Valeska Alencar saudou os presentes e destacou: "o dia de hoje é muito importante, porque estamos dando mais um passo no calendário eleitoral rumo às eleições que se avizinham".


Em seguida, a magistrada agradeceu a presença de todos e desejou "um ótimo trabalho a todos os colegas juízes e aos promotores eleitorais que passarão por aqui nesses dias, à equipe do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará e do Centro de Armazenamento e Manutenção de Urnas - CAMU que atuará no apoio, e, especialmente, aos técnicos de urnas, servidores e chefes de cartório pela excelência na preparação do pleito municipal, os quais não se descuidaram mesmo diante das realidades que se impõem no presente quadro de pandemia".


Escalas de Plantão


Durante o período referente à carga e lacração das urnas, magistrados(as) e membros do Ministério Público Eleitoral acompanharão os eventos.


Carga das Urnas


O procedimento de carga consiste na destinação de uma urna para cada uma das seções de votação e das urnas para recebimento de justificativas. A partir dos cartões de memória de carga, são transferidos para as urnas eletrônicas os programas da urna, homologados pelo Tribunal Superior Eleitoral, e os dados de candidatos e eleitores (nome, número do título e informações biométricas, se existirem) da seção correspondente.


Ao todo, serão preparadas 5.108 urnas para Fortaleza, sendo 4.573 para seções e 535 reservas.


A previsão é que os trabalhos de carga da capital prossigam até o dia 11/11, no Centro de Armazenamento e Manutenção de Urnas (CAMU), no bairro Antônio Bezerra, em Fortaleza.


Últimas notícias