segunda-feira, 2 de novembro de 2020

Oportunidade de crescimento: Dr. Guilherme planeja fortalecer a economia de Barbalha

O crescimento econômico é uma das maiores missões de Dr. Guilherme 12 (PDT) para Barbalha. Com sua experiência na gestão privada, somada às parcerias certas, o candidato a prefeito tem planejado criar ações que promovam fortalecimento econômico, atração de novos empreendimentos para Barbalha e incentivo ao empreendedorismo local, tudo isso com foco na geração de emprego e renda.


De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2017, a estimativa é que haja 61.228 habitantes, em Barbalha. Segundo o estudo, apenas 17,8% da população do município é considerada ocupada, ou seja, cerca de 10.691 pessoas exercem trabalho formal. Uma realidade confirmada nas visitas, feitas por Dr. Guilherme 12, em bairros e comunidades. A maior demanda da população tem sido emprego.


Crescimento e oportunidades


No eixo estratégico, geração de emprego e renda, do seu Plano de Governo, Dr. Guilherme pontua as seguintes ações com foco no crescimento econômico e mais oportunidades para todos.


Implementar políticas de atração de novas empresas, no intuito de promover a geração de emprego e renda no município;


Incentivos fiscais e seção de terrenos para Novas Indústrias e empresas prestadoras de serviço observando os impactos ambientais e sociais;


Projeto para Implantação do Polo da Saúde de Barbalha, em parceria com o Governo do Estado e Industriários, tendo a projeção de gerar mais de mil vagas de emprego;


Fortalecer o “Programa Primeiro Emprego”;


Viabilizar o retorno de uma unidade do SINE IDT para o município de Barbalha;


Criar e fortalecer as cooperativas de micro produtores locais, com o apoio das Associações de Bairro de Barbalha, para fornecimento de produtos para o município e para o mercado caririense.


Apoiar a criação de Feiras Públicas nos bairros da cidade, para fortalecer a economia solidária e os arranjos produtivos;


Estimular o consumo dos munícipes na própria cidade de Barbalha através implantação várias políticas públicas e ações que beneficiem o comerciante local e o consumidor.


Cuidar das pessoas e garantir que elas tenham acesso a mais oportunidades é o objetivo de Dr. Guilherme 12.

Últimas notícias