Banner_head Governo do Estado

Banner_head Fortaleza

quarta-feira, 4 de novembro de 2020

Escândalo em Tauá - Auditora denuncia secretário de saúde, por ameaça, após denunciar desvio de recursos da Covid-19


A coordenadora de Auditoria e Regulação da Secretaria de Saúde de Tauá, Izabel Cristhina Jucá Bastos Cavalcante Mota, registrou boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil, por ter recebido ameaças, via mensagens de WhatsApp, do titular da Pasta, o fisioterapeuta Marcos Willian Noronha Lima.


O caso repercute em Tauá, após o vazamento, em redes sociais e na imprensa, de áudios com denúncias formuladas pela auditora, qua apontam corrupção, desvio de verbas, coação e assédio moral e psicológico no trabalho por parte do secretário Marcos Willian.


Izabel alega que já havia levado os fatos ao conhecimento da Coordenadoria da 14ª Regional de Saúde, sediada em Tauá, o que ficou registrado em seu aparelho celular e acabou por ter vazado seu conteúdo quando passou por conserto.


A auditora alega, no Boletim de Ocorrência, que, ameaçada em mensagens por meio de WhatsApp, passou a temer pela sua integridade física e a própria vida, pois “é de conhecimento comum que o secretário preside um Clube de Tiro na cidade, no qual se destaca como praticante premiado”.


Entre as revelações mais graves da auditora contra a gestão do secretário de Saúde estão: a entrega de material hospitalar em quantidade inferior (pela metade) ao valor contratado, pagamentos irregulares por procedimentos de exames de imagem e de serviços prestados por fisioterapeutas, superfaturamento na compra de impressoras e telefones celulares, descontrole e falta de planejamento ou estudo na aquisição de itens como EPIs e testes rápidos para detecção de Covid 19.

Últimas notícias