segunda-feira, 2 de novembro de 2020

Em caminhada no Montese, Sarto destaca trajetória e parceria para Fortaleza seguir avançando*


O candidato do PDT à Prefeitura de Fortaleza, José Sarto, caminhou pelas ruas do Montese, na manhã desta segunda-feira (2), e recebeu o carinho de moradores. Ele destacou a própria trajetória, reforçou propostas e garantiu parceria com o Governo do Estado para fazer Fortaleza seguir em frente. 


"Eu sou médico. Já fui vereador, presidente da Câmara, hoje sou presidente da Assembleia. E vou manter esse trabalho em parceria com o governador Camilo Santana. Em meio a essa crise que estamos vivendo, da pandemia, é hora de somar esforços. É hora de somar, não de dividir. Já imaginou, nessa crise toda, um (gestor) puxando de um lado, o outro puxando de outro?", questionou. 


Na conversa com moradores, ele reforçou que pretende entregar 18 novos postos de saúde, duas policlínicas, duas UPAs. Na educação, ele garantiu que, se eleito, vai ampliar vagas nas creches e criar berçários para crianças de 6 meses a 1 ano, além de expandir o ensino de tempo integral, valorizar o professor e realizar concurso público. 


Sarto assegurou que tem time e experiência para liderar Fortaleza, garantir conquistas realizadas pelo prefeito Roberto Cláudio (PDT) e enfrentar novos desafios. 


A caminhada começou na esquina entre as ruas Irmã Bazet e Isaie Boris. Pelo caminho, crianças, jovens e adultos agitavam bandeiras nas calçadas e varandas, cumprimentavam o candidato e expressavam preferência pelo 12. 


O mecânico Antônio Alexandre Alves, 74, disse que já está seguro do seu voto. "Desde que começou a campanha que eu digo que vou votar no Sarto. Ninguém pode trocar o certo pelo duvidoso. Estou gostando demais, demais do trabalho do prefeito Roberto Cláudio. E Sarto vai fazer muito mais", defendeu. 


Para a dona de casa Maria Rosângela Soares, 46, o trabalho de Roberto Cláudio está indo muito bem e Sarto tem apresentado boas ideias. "A gente consegue perceber as mudanças no Montese e gostei do Sarto. Ele é uma pessoa boa, tem propostas, vai fazer mesmo. Vai dar certo", torceu. 


O mecânico Paulo Henrique Rodrigues da Silva, 27, cumprimentou o candidato na calçada de casa e disse que a família toda é Sarto. Ele elogiou a construção de uma Areninha no bairro. "Está sendo ótimo para a juventude. Tirou muita criança da rua, que agora está lá dentro. Os pais ficam despreocupados", ressaltou. 


Obras no Montese


As ruas do Montese são exemplo da política de mobilidade urbana executada pelo prefeito Roberto Cláudio. As avenidas Gomes de Matos e Alberto Magno receberam intervenções e hoje compõem binário. Ruas passaram por recuperação da malha viária e receberam iluminação branca. 


Pelo menos cinco estações do Bicicletar (programa de compartilhamento de bicicletas) foram instaladas no bairro e a avenida Gomes de Matos é rota da Ciclofaixa de Lazer aos domingos. No ano passado, a rua Vereador Narcilio Andrade foi inaugurada. 


Roberto Cláudio também entregou Areninha, estimulando o esporte e a inclusão social. O Ecoponto na região fortalece a política de resíduos sólidos que marca a gestão. 


Na Saúde, o posto Gothardo Peixoto foi reformado. Além disso, a Prefeitura construiu o Mercado do Montese, inaugurou e reformou praças e instalou parques infantis, oferecendo lazer a famílias e crianças.

Últimas notícias