sexta-feira, 6 de novembro de 2020

Delegacia, Guarda e Defesa Civil: propostas de Dr. Guilherme para a Segurança Pública


Com o propósito de combater a violência, proteger às pessoas e o patrimônio público, reduzir o número de acidentes de trânsito e melhorar as vias, Dr. Guilherme 12 apresenta em seu Plano de Governo, as propostas para a Segurança Pública de Barbalha. A primeira medida é a criação da pasta no Município, da Guarda Municipal, da Defesa Civil e reestruturação do Departamento Municipal de Trânsito, Demutran.

A criação dos novos órgãos possibilita a abertura de vagas em concurso público e investimento em viaturas e equipamentos. Dr. Guilherme pretende implantar a Ronda Escolar, Guarda Ambiental e a Patrulha Maria da Penha, iniciativa da Prefeitura de Juazeiro do Norte que fiscaliza o cumprimento de Medidas Protetivas de mulheres vítimas de violência. Outra novidade será a formação do Grupo Tático Motorizado da Guarda Municipal e Pelotão Turístico para atuar na Festa de Santo Antônio.

Bases de Segurança Comunitária serão instaladas a partir de estudos dos territórios de maior incidência de criminalidade e prioritários nas ações de combate e prevenção à violência. O Plano de Governo também conta com o uso das tecnologias, com a Central de Videomonitoramento a ser montada e a instalação do Disque 153 para atender chamados da população junto à Guarda, Defesa Civil e Demutran, além do talonário de multas eletrônico.

Todas as ações são pensadas de forma ampla, englobando os diversos aspectos da segurança, inclusive no trânsito. Além da fiscalização, da melhoria da malha viária e sinalização, os prestadores de serviço também receberão atenção especial, com regularização, formação e oferta de benefícios para os mototaxistas, taxistas e associados de transporte alternativo.

Além disso, Dr. Guilherme conta com o apoio do Governo do Estado para expansão do Raio (Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas), construção das sedes da Delegacia de Polícia Civil, da Companhia de Polícia Militar e implantação da Delegacia da Defesa da Mulher.

“Construímos nosso plano de governo a muitas mãos, ouvindo especialistas em cada um dos 12 setores estratégicos e todas as pessoas que quiseram compartilhar suas ideias conosco. Imaginamos o cenário ideal e elaboramos ações congruentes com as necessidades. A política precisa de técnica e planejamento para um bom resultado e, carinho em tudo que fizermos”, destacou o médico, candidato a prefeito de Barbalha pelo PDT.

Últimas notícias