sexta-feira, 6 de novembro de 2020

Datafolha confirma crescimento de Sarto e tendência de queda dos concorrentes diretos


Pesquisa do Instituto Datafolha divulgada nesta quinta-feira (05/11) confirmou o crescimento do candidato do PDT à Prefeitura de Fortaleza, José Sarto, e a tendência de queda dos dois concorrentes diretos. Segundo o levantamento, Sarto subiu quatro pontos percentuais e já aparece com 26% das intenções de voto.


Fazendo a comparação com as últimas duas pesquisas, divulgadas nos dias 17 de outubro e 28 de outubro, Sarto foi o único candidato entre os concorrentes diretos a crescer. Subiu de 15% para 22% e agora de 22% para 26% das intenções de votos. Enquanto o candidato do PROS caiu de 33% para 31% e depois de 31% para 29%. A candidata do PT caiu de 24% para 19% e de 19% para 18% das intenções de voto.


Na pesquisa espontânea, onde os eleitores apontam em quem pretendem votar sem ver previamente os nomes dos candidatos, Sarto também confirmou a tendência de crescimento. Saiu de 14% para 19% e está numericamente empatado com o candidato do PROS, que caiu de 22% para 19%. Já a candidata do PT se manteve com 14%.


Em relação à rejeição, Sarto também tem ampla vantagem em relação aos concorrentes diretos. Possui 22% de rejeição, enquanto a candidata do PT subiu de 42% para 45% e o candidato do PROS ampliou sua rejeição junto ao eleitorado de 34% para 38%.


O pedetista comentou a pesquisa Datafolha. “Pesquisa é retrato do momento. Vou continuar até o próximo dia 15 com esse meu trabalho, com muito pé no chão, conversando, dialogando, pois Fortaleza não pode parar. Não pode andar pra trás nem dar um salto no escuro, na incerteza”, declarou.


A pesquisa Datafolha foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número (CE-05742/2020), tem margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos e nível de confiança estimado de 95%. O levantamento ouviu 868 eleitores nos dias 4 e 5 de novembro.

Últimas notícias