domingo, 1 de novembro de 2020

Candidato que apresentou mais propostas e atacou menos os adversários, Nelinho Freitas faz uma análise do debate deste sábado



A Rádio CBN do Cariri promoveu debate entre os 5 candidatos a prefeito de Juazeiro do Norte na noite deste sábado, 31. A dinâmica de perguntas deu oportunidade para os candidatos apresentarem suas propostas e ouvir as dos adversários. A maioria dos discursos vinham acompanhados de ataques aos opositores. 


O candidato Nelinho Freitas foi um dos poucos que usou o tempo para apresentar propostas aos candidatos presentes e ao público que acompanhava. Uma das propostas apresentadas foi a do conexão saúde, que tem como um dos objetivos fazer com que a população receba remédios em casa. 


No âmbito da romaria de Juazeiro do Norte, o candidato frisou a intenção de valorizar mais os visitantes e romeiros. Nelinho também falou de um projeto de sua autoria como deputado estadual  que visa criar um calendário de cultura para o estado do Ceará e destacou  que quer reverenciar as categorias que ainda são excluídas da sociedade como as do LGBTQIA+, negros, mulheres, entre outros.


Depois do debate, Nelinho  falou sobre o contexto geral das críticas e apresentações de ideias no evento. “Foi um debate da minha parte, mas de propostas falando sobre o que a gente pode fazer para o futuro de Juazeiro. Em relação aos outros candidatos, muitos deles fugiram das resposta”, afirmou Freitas.


Para Nelinho debates como este que foi realizado fortalece a democracia. “O debate foi muito bom porque a gente pode explanar um pouco das nossas ideias e fazer com que Juazeiro possa escolher o melhor”, finalizou Nelinho Freitas.

Últimas notícias