terça-feira, 3 de novembro de 2020

Candidato Nelinho quer dar oportunidade do primeiro emprego para os jovens juazeirenses

Foto: Divulgação/Ascom

Historicamente os jovens têm mais dificuldades de ingressar no mercado de trabalho. Essa informação é fortalecida por pesquisadores que ainda enxergam um cenário mais drástico.  De acordo estudiosos, os jovens além de serem os que têm a maior dificuldade para conseguir uma oportunidade, têm a maior probabilidade de serem mandados embora.


Projetos de setores públicos procuram alternativas para fomentar emprego e renda nos município e também buscam uma maneira de minimizar a taxa de desemprego entre os jovens que podem vir a compor a população economicamente ativa da região.


Em Juazeiro do Norte, Nelinho Freitas (PSDB) candidato a prefeito que  vem de uma família de empresários que investiu fortemente na região tem um olhar de mais conhecimento em relação aos investimentos e criação de oportunidades de emprego.


De acordo com o candidato o poder público tem que dar mais apoio a juventude do município. “Eu acredito muito nos jovens, porque eles são o futuro. Nós vamos dar oportunidades aos nossos jovens, principalmente através da educação”, diz Nelinho.


Nelinho tem em seu plano de governo um programa chamado Jovem Trabalhador, onde a gestão vai montar um programa de vagas de emprego dentro do município para que eles tenham oportunidade do primeiro emprego. “Esse primeiro emprego vai dar oportunidade para a juventude de Juazeiro adquirir mais experiência de trabalho e poder ingressar mais facilmente em outros setores trabalhistas”, completou Nelinho Freitas.


O candidato quer montar uma incubadora de pequenas e médias empresas, com jovens empreendedores. A intenção é criar uma parceria do governo municipal  junto a empresas como o SEBRAE e o SESC para ter mais apoio nos diversos setores de trabalho.

(Ascom)

Últimas notícias