sábado, 7 de novembro de 2020

Camilo Santana elogia atuação de Sarto no combate à pandemia



Durante reunião virtual do Comitê Estadual de Enfrentamento ao Coronavírus, nesta sexta-feira (6), o governador Camilo Santana (PT) elogiou a atuação de José Sarto, presidente da Assembleia Legislativa, no combate à pandemia, ressaltando a “agilidade que a Assembleia tem aprovado todas as mensagens, inclusive da obrigatoriedade do uso de máscaras, das ações que o Governo tem feito”. 


“Nós criamos vários programas durante essa pandemia de apoio às famílias mais vulneráveis, de baixa renda do Ceará. Eu quero fazer esse registro aqui agradecendo ao presidente da Assembleia, Sarto. Aliás, presidente, toda a agilidade que a Assembleia teve durante essa pandemia”, afirmou Camilo, citando também aprovação de matérias. 


Na ocasião, Sarto reforçou a destinação de R$ 46 milhões em emendas parlamentares, contando com a adesão de deputados de situação e oposição. "Sensibilizados, nós conseguimos mobilizar para a doação dos R$ 46 milhões, um milhão que cabe a cada parlamentar de suas emendas orçamentárias", disse. 


Sarto, que é candidato à Prefeitura de Fortaleza, citou ainda a relevância de matérias aprovadas pelo Parlamento e que contribuíram com o combate à pandemia. "Desde a política de proteção alimentar para rede estudantil, muito importante, ao vale-gás, a (pagamento das contas de) água, energia, as cestas básicas (distribuídas), a doação, a isenção de impostos para doação", enumerou. 


Camilo citou ainda a aprovação de matéria que cria o Auxílio Catador, um programa que beneficia catadores de lixo com um quatro de salário mínimo. Camilo reforçou que até hoje a Assembleia tem sido fundamental para a continuidade do trabalho contra a Covid-19. “Algumas ações dessa pandemia estão sendo transformadas em políticas públicas permanentes do Estado”, frisou. 


Segundo Sarto, houve compromisso em deliberar sobre os assuntos com a celeridade que a população cearense precisava. "Eu apenas recebo com muita alegria, como presidente da Casa, e vou repassar aos deputados e deputadas, como um reconhecimento e estímulo, porque todas essas políticas compensatórias que o Governo do Estado fez, teve o apoio imediato, célere, muito rápido da Assembleia", enfatizou.


Sarto acrescentou ainda que a Assembleia atua em parceria com o Governo e parlamentares se sentem felizes. “Creio que o que motiva o vocacionado público, a mulher pública, é o reconhecimento, é perceber que as pessoas reconhecem, em que pese toda essa crise”, destacou.

Últimas notícias