quinta-feira, 5 de novembro de 2020

Apoiadores de Argemiro Sampaio hostilizam e ameçam pesquisadora do Ibope em Barbalha

Se os apoiadores do candidato Argemiro Sampaio (PSDB), em Barbalha, queriam notoriedade neste período eleitoral, eles conseguiram. Depois de ser notícia na TV Verdes Mares e em sites e blogs da região, o IBOPE Inteligência divulgou hoje (5) nota em sua página na internet pela hostilização e ameaças que sofreram suas pesquisadoras durante a aplicação do questionaram para pesquisa eleitoral em Barbalha. 

" Lembramos também que em nenhum momento fomos procurados para confirmar a veracidade da pesquisa. Somente este ano já fizemos pesquisas eleitorais em mais de 50 municípios e em nenhum deles enfrentamos problemas deste tipo. Reiteramos que as equipes são treinadas para realizar as pesquisas seguindo padrões técnicos e também as normas sanitárias por causa da pandemia. Além disso, atuamos estritamente dentro da legislação eleitoral", diz a nota.

A ação dos apoiadores foi gravada e diculgada nas redes sociais. Nas imagens aparecem os apoiadores Woshington dos Cocos e Gilberto Rocha hostilizando uma pesquisadora, cuja identificação funcional estava no crachá. Mesmo assim, a vítima sofreu ameaças e a todos momento os acusados tentaram desqualificar a empresa (Ibope).

O fato gerou um Boletim de Ocorrência (BO), na Delegacia de Polícia Civil de Barbalha, que vai apurar o caso.

PREFEITO

Lamentável a atitude dos apoiadores do prefeito Argemiro Sampaio. Parecem agir com ódio, ameaça e violencia. Tudo com o conhecimento do prefeito que se cala diante de tal barbaridade. Parece ser favorável aos atos praticados por seus aliados.

Assista o vídeo:



Últimas notícias