domingo, 8 de novembro de 2020

Ampliação do Vale-gás, Centro de Referência da Mulher e Escola de Gastronomia: conheça as propostas de Dr. Guilherme para a assistência social

Cuidar da população em situação de vulnerabilidade social, reduzir a extrema pobreza e gerar autonomia para as famílias são os objetivos do Plano de Governo de Dr. Guilherme e Vevé para Barbalha. Para isso, serão desenvolvidas muitas estratégias, entre elas, a ampliação do Vale-gás em parceria com o Governo do Estado, criação do Centro de Referência da Mulher e a Escola de Gastronomia.

Por em prática as diretrizes da Lei Orgânica da Assistência Social (13.435/2011), Loas, é o primeiro passo para o desenvolvimento social do cidadão. Dar atenção especial às crianças, adolescentes, mulheres, idosos, pessoas com deficiência, comunidades LGBTQIA+ e minorias expostas à situações de risco social.

Apaixonado por sua terra e sua gente, com sua boa vontade, Dr. Guilherme é a mudança que Barbalha precisa. "Vamos implementar medidas e ações conjuntas, integrando toda a rede de proteção e a iniciativa privada para viabilizar a emancipação das famílias e a melhoria geral nas condições de vida", apontou o candidato a prefeito.

Nas comunidades que visita, as pessoas pessoas dizem que Dr. Guilherme é visionário como seu pai, Antônio Correia Saraiva, que foi médico e vereador no município. E que assim como ele, sua missão é a mesma: servir às pessoas.

"Somos movidos pelos nossos sonhos, propósitos, o que a gente quer? Gosto muito de gestão, de realizar. E me preocupo com o próximo, o trabalhador. As estratégias que vamos criar é para quem nem conhecemos, para quem ainda não nasceu, um trabalho duradouro. O que tenho para oferecer é meu trabalho, meu empenho e minha dedicação. Não entendo porque alguns problemas ainda não foram resolvidos", destacou Dr. Guilherme 12.

Confira algumas propostas do 12 para a Assistência Social:

Fortalecer parceria com o Governo do Estado para Ampliação do Programa Vale-gás;

Criar Diretorias de Projetos; Segurança Alimentar e Nutricional; Trabalho e Renda; Habitação;

Criar calendário de atendimento remoto para comunidades que estão fora do território de cobertura dos Cras;

Disponibilizar aplicativo de denúncia de situações de vulnerabilidade pessoal das crianças, idosos e pessoas com deficiência;

Fortalecer a primeira infância: Tempo de nascer, Tempo de crescer, Tempo de brincar e Tempo de aprender;

Implantar os Núcleos de Esporte e Cidadania; Educação e Promoção da Igualdade Racial; Diversidade de Gênero;

Criar o Centro de Referência da Pessoa Idosa (CRI) e fortalecer os serviços de convivência;

Diagnóstico para implantação de novos Centros de Referência de Assistência Social (Cras);

Criar o selo dos produtos da terra e feira do artesão;

Criação do Centro de Referência da Mulher (CRM);

Implementar Programa de Segurança Alimentar e Nutricional;

Criar um programa de capacitação para os produtores rurais;

Construir hortas comunitárias em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Agrário;

Criar Escola de Gastronomia Popular;

Implantar Programa de Regularização Fundiária;

Últimas notícias