sábado, 4 de abril de 2020

Veja o vídeo - Bombeiros acreditam em milagre, para resgate com vida de criança de 2 anos, após horas boiando na lagoa da Maraponga, em Fortaleza


Uma criança de dois anos foi resgatada por mergulhadores do Corpo de Bombeiros na Lagoa da Maraponga, na manhã deste sábado (4). A mãe da menina está desaparecida e é procurada pela equipe no local. Familiares disseram que as duas haviam saído de casa ainda na manhã do dia anterior.

O resgate emocionou os bombeiros militares que participaram da ação, pois as primeiras informações dão conta de que a mulher teria sido vista entrando na lagoa com a criança nos braços no final da tarde de ontem (3), e só não morreu porque não afundou na água. A criança teria passado a noite boiando.

Ao ser resgatada na manhã de hoje (4), segundo os bombeiros, a menina aparentava estar em estado de choque e disse "obrigado" diversas diversas vezes a eles. Ela foi conduzida a um hospital particular. Não hão mais detalhes sobre o estado de saúde dela.

Segundo a polícia, o desaparecimento delas foi informado pelo pai da menina e marido da mulher desaparecida. Segundo o relato dele, as duas saíram de casa, no Bairro Mondubim, ainda na manhã da sexta-feira. Sem notícias das duas até a meia-noite deste sábado, informou às autoridades o desaparecimento das duas.

O veículo da família foi encontrado às margens da lagoa. Agentes do Corpo de Bombeiros fizeram buscas na vegetação em torno da lagoa, mas não encontrou nada e acionaram uma equipe de mergulhadores.

Pela manhã, um morador da região viu a menina boiando e gritou pedindo o socorro dos mergulhadores, que retiraram a menina da água.

As causas do desaparecimento ainda não foram esclarecidas. Familiares da criança foram ao local mas, abalados, não quiserem falar com a reportagem. Os bombeiros afirmaram que a Lagoa da Maraponga é muito extensa e está com nível alto, devido às chuvas dos últimos dias, o que dificulta as buscas.

Confira imagens da criança log após ser resgatada pelos bombeiros:




Últimas notícias