segunda-feira, 13 de abril de 2020

"Temos que pensar em salvar vidas, em cuidar da nossa população", afirma Zé Ailton durante live nas redes sociais


O prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil, anunciou as diversas ações que a gestão municipal tem realizado no enfrentamento ao coronavírus na cidade, durante transmissão ao vivo realizada nas redes sociais, na manhã do último sábado (11). Ele esteve ao lado do vice-prefeito, André Barreto, e da secretária de Saúde, Marina Feitosa.

Antes, conforme afirmou o gestor, já tinha se reunido com os vereadores da base aliada, discutindo as próximas ações a serem adotadas pelo município.

A preocupação de Zé Ailton é garantir a proteção da população a COVID-19 e também de qualquer outra situação de vulnerabilidade. “Nesse momento, não temos que pensar em política, temos que pensar em salvar vidas, em cuidar da nossa população”, destacou.

Para isso, além de ampliar o número de leitos do município, com a criação do Ambulatório de Referência ao COVID-19, na UPA, com a implantação de 20 leitos, a gestão liderada por Zé Ailton também tem estabelecido programas na área de renda, como o Programa Crato com Máscaras, que vai adquirir, de costureiras locais, 70 mil máscaras de tecidos para serem distribuídas com a população.

Outras questões discutidas foram a destinação da merenda escolar para as famílias dos estudantes da rede municipal de ensino, e a isenção da taxa de água para famílias da tarifa conhecida como “baixa renda”. “Vamos investir o que pudermos para proteger nossos irmãos e irmãs cratenses”, finalizou. 

Últimas notícias