quinta-feira, 23 de abril de 2020

Solidariedade: Governo do Crato promove campanha de arrecadação de donativos para população carente

Nesse momento de dificuldade, a união, a solidariedade e a empatia nunca foram tão importantes. Campanhas como o Crato Solidário traduzem a boa vontade de um povo. A expectativa e de arrecadar uma tonelada de donativos até o final desse mês.
A Prefeitura do Crato, através da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS), iniciou na última segunda-feira, dia 20, a campanha "Crato Solidário" de arrecadação e doação de gêneros alimentícios, material de higiene pessoal e limpeza.
A campanha visa arrecadar donativos que serão destinados ao público mapeado pelo Bolsa Família e Vigilância Social e famílias em situação de vulnerabilidade e risco social e que não estejam recebendo nem um tipo de benefício do Governo Federal.
O recebimento das doações está sendo realizado em dois postos de arrecadação: no estacionamento do Mercadinhos São Luiz, na avenida Padre Cícero, 1349, bairro São Miguel, de 8h as 19h; e no Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcanti, na rua Rui Barbosa, Centro, que está funcionando de 8h as 17h.
A distribuição dos donativos estará sendo efetivada por meio dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) de cada território, com a garantia de que cheguem ao maior número de famílias possível.
Os donativos essenciais para arrecadação na campanha estão sendo alimentos como: arroz, feijão, cuscuz, macarrão, café, açúcar, biscoito, sal, farinha de mandioca/trigo, sardinha, doces, leite em pó e óleo de soja, entre outros não-perecíveis.
"Trata-se de uma parceria entre o poder público e a sociedade. Pretendemos chegar a uma tonelada de doações até o final desse mês. Com transparência e lisura, estamos registrando diariamente todas as doações. Arrecadando e organizando as doações", ressaltou a secretária adjunta do Trabalho e Desenvolvimento Social do Crato, Tammy Lacerda.
Serviço
Crato Solidário
Postos de Arrecadação:
1- Estacionamento do Mercadinho São Luiz, avenida Padre Cícero, 1349, bairro São Miguel, de 8h as 19h
2- Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcanti, rua Rui Barbosa, Centro. (Arrecadação no sistema drive thru), de 8h as 17h

Últimas notícias