Banner Governo do Estado

RADIO

sexta-feira, 10 de abril de 2020

Queiroz Filho destaca medida que beneficia taxistas, mototaxistas e motoristas de aplicativo


Através de suas redes sociais, o deputado estadual Queiroz Filho (PDT) elogiou nesta sexta-feira (10) a iniciativa da Prefeitura de Fortaleza que amplia o projeto de Segurança e Proteção Alimentar para taxistas, mototaxistas e motoristas de aplicativo. Os profissionais vão receber cestas básicas e suspensão da cobrança de vistoria durante o isolamento social devido a pandemia do coronavirus.

"Ainda esta semana eu havia enviado um ofício requerendo medidas, uma solicitação do próprio Sindicato de Taxistas. São mais de 5100 taxistas, 1500 mototaxistas e 7.800 motoristas de aplicativo, pais e mães de famílias que tiveram seus ganhos reduzidos de maneira drástica. É importante a união de todos durante este período e parabenizo o prefeito Roberto Cláudio e o secretário municipal de Conservação e Serviços Públicos, João Pupo, pela ação", disse Queiroz.

Como critério, foi definido que receberão o benefício mototaxistas cadastrados junto à Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), taxistas (autorizatários, permissionários e substitutos) que estão com carteira válida desde 2019 e motoristas de aplicativos que trabalham por mais de 30h por semana ou acumulado médio de 120 horas por mês, o que caracteriza aqueles que são considerados motoristas exclusivos.

Últimas notícias