sexta-feira, 17 de abril de 2020

Ônibus com 40 acadêmicos de Medicina repatriados da Bolívia chega neste sábado (18) a Juazeiro do Norte

Deputado Leonardo Arapujo vai recepcionar os jovens em Juazeiro

O deputado Leonardo Araújo (MDB), estará neste sábado (18), em Juazeiro do Norte, O parlamentar vai recepcionar os 40 estudantes de Medicina, todos cearenses, repatriados da Bolívia. Os acadêmicos estavam impedidos de retornar ao Brasil devido a pandemia de Covid-19. Leonardo Araújo foi um dos idealizadores da repatriação e fará a recepção em nome da Assembleia Legislativa do Ceará, Governo do Estado e OAB/CE. A chegada do ônibus com os jovens está prevista para as 20 horas, na Praça do Giradouro,

Todos os repatriados já se encontravam em isolamento social há mais de 25 dias e passaram por procedimentos sanitários de desinfecção, aferição de temperatura e análise clínica individual nas fronteiras boliviana e brasileira, bem como inspeção da ANVISA nas bagagens e no ônibus, sendo o desembarque autorizado pela equipe sanitária da Secretaria de Saúde do Município de Juazeiro do Norte e pelo Prefeito José Arnon.

A ação conjunta que teve início com o pedido de socorro, dos jovens cearenses, ao deputado Leonardo Araújo, para que pudesse assistenciá-los, o qual, de imediato, não mediu esforços junto ao presidente da Assembleia, José Sarto; governador Camilo Santana e presidente da OAB/CE, Erinaldo Dantas, para que buscassem providências junto ao governo boliviano e, a partir das tratativas institucionais, repatriar esses jovens para o aconchego de suas famílias.

"Na terça-feira (14), em Fortaleza, recepcionamos o primeiro ônibus com 60 estudantes que residem nas cidades de Cochabamba, La Paz e Santa Cruz de La Sierra. Aguardamos também, neste domingo (19), mais 24 estudantes desembarcarem em Fortaleza, no estacionamento da sede da OAB Ceará", destacou o parlamentar,.

Últimas notícias