terça-feira, 14 de abril de 2020

Mudanças no tabuleiro politico de Crato


O legislativo cratense passou por mudanças após a ultima janela eleitoral. O prefeito Zé Ailton manteve grande maioria, mas ao mesmo tempo alguns vereadores que apoiavam o prefeito assumiram estar agora na oposição.

Na sessão desta segunda-feira (13) o vereador Bebeto que trocou o Podemos pelo PTC afirmou que não vota de forma alguma no PT, partido de Zé Ailton Brasil, alem de ser visto frequentemente com o pré- candidato opositor de Zé Ailton, Dr. Zé Adega (PSD), esse que ganhou o apoio formal de Pedro Alagoano e Lunga, que permaneceram no PSD. Jales e Nando estão no PROS, partido de Aluísio ( possível vice de Zé Adega).

Se  Zé Adega viu seu grupo de vereadores se ampliar, viu um dos seus grandes apoiadores,  o suplente de deputado Rafael Branco voltar para o ninho do prefeito Zé Ailton, que conta com apoio de Camilo Santana. Depois da chamada do governador, Branco silenciou e voltou para base da situação.

Quem deve ser chamado nos próximos dias é o promotor de Justiça aposentdo Dr. Leitão Moura, que ainda banca uma pré-candidatura independente. Se vai resistir aí é outra conversa.

Enquanto isso, Zé Aílton vai governando sem dificuldades e procurando adesão de quantos forem possíveis. Situação tranquilia, pelo menos até o momento para a reeleição.

Últimas notícias