Banner Governo do Estado

RADIO

sexta-feira, 10 de abril de 2020

Morre a artesã Francisca de Brito Carvalho, esposa do mestre Espedito Seleiro


Francisca de Brito Carvalho, esposa do mestre da cultura Espedito Seleiro, faleceu na última quinta-feira (9), às 21h30, no Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte. A artesã esteve hospitalizada nos últimos 15 dias. De acordo com a família, ela morreu devido à insuficiência respiratória e o laudo não declarou os motivos. Um exame inicial, porém, já havia dado negativo para Covid-19. Familiares aguardam o resultado de um segundo teste.

 Dona Francisca sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) há seis anos e, desde então, convivia com movimentos reduzidos, além de alguns problemas na garganta, no pulmão e, mais recentemente, no coração. Dos 15 dias que passou entre hospitais da região do Cariri, oito foram em leitos de UTI e apenas um em casa, o último domingo (5).
Seu enterro aconteceu de forma breve, ainda na manhã desta sexta-feira (10), às 9h, no cemitério de Nova Olinda, seguindo os protocolos determinados pela Justiça do Ceará no período da pandemia. 

Espedito Seleiro não esteve presente. Ainda na noite de quinta (9), o artesão se despediu da esposa. "Ele tinha certeza que era a última vez que ia vê-la. Ficou muito debilitado, está chorando muito, e não aguentou ir para o cemitério", disse Irenilda Carvalho, nora do casal, e esposa de Maninho Seleiro em entrevista ao Diário do Nordeste. 

Últimas notícias