quarta-feira, 15 de abril de 2020

Lentidão na distribuição da merenda escolar em Missão Velha


Essa época de isolamento social tem despertado ainda mais o lado solidário dos missãovelhenses para com àqueles que mais necessitam de apoio. Muitas famílias no município têm enfrentado dias difíceis em áreas básicas, como o acesso a alimentação.

E a pergunta que não quer calar é: porque tanta demora na distribuição da merenda escolar em Missão Velha? Sabe-se que, desde o início do mês a oposição ao governo de Diego Feitosa apresentou Projeto de Lei, pelo vereador Eduardo Honorato, subscrito pelos vereadores Rodrigues Roberto, Rafael Moreira, George Fechine, José Rolim, Orlando do Aleixo e a Vereadora Edênia Tavares, que prevê a distribuição de merenda escolar para alunos de escola pública que tiveram as aulas suspensas por conta da pandemia de coronavírus.

Além disso, o próprio presidente da República, Jair Bolsonaro, também já sancionou a Lei N.º 13.987 que libera, excepcionalmente, no período da suspensão das aulas devido à situação de emergência ou calamidade pública, a distribuição de gêneros  alimentícios adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

A comunidade missãovelhense cobra agilidade da gestão municipal. Quem tem fome não pode esperar.

Últimas notícias