segunda-feira, 6 de abril de 2020

Justiça Federal no Ceará apresenta balanço de sua produtividade em plantão extraordinário


Em novo levantamento após o estabelecimento do plantão extraordinário devido à pandemia o COVID-19, a Justiça Federal no Ceará (JFCE) produziu entre os dia 29 de março e 03 de abril, 5606 atos judiciais. Entram nesses números, 2826 julgamentos, 252 decisões, 2283 despachos e 245 acórdãos das Turmas Recursais.

Esta é a segunda semana que a Seção Judiciária atua em regime de teletrabalho. Desde o dia 18 de março até 03 de abril, já foram contabilizados 13.537 atos judiciais.

Apesar da suspensão dos prazos, determinada pela Resolução nº 313/2020, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a distribuição e movimentação de processos eletrônicos têm ocorrido normalmente. Os juízes federais seguem atuando remotamente, não somente em casos urgentes, auxiliados pelo quadro de servidores também em home office, de modo a garantir a continuidade do serviço.

A Seção Judiciária do Ceará manterá a divulgação dos seus números de produtividade enquanto o trabalho em home office for mantido de forma a garantir a transparência e a prestação de contas à sociedade.

Últimas notícias