terça-feira, 21 de abril de 2020

JFCE mantém produtividade crescente e ultrapassa 34 mil atos judiciais desde a implantação do home office


Após quatro semanas da implantação do trabalho remoto, a produtividade de varas e turmas recursais da Justiça Federal no Ceará (JFCE) segue crescendo. De 11 a 17 de abril, foram contabilizados 16.369 atos judiciais. O levantamento considera 12.204 despachos, 1.263 decisões, 2.060 sentenças e 842 acórdãos produzidos no período.

Desde o início do teletrabalho, em 18 de março, a JFCE já registra 34.566 atos judiciais. Para o Diretor do Foro, juiz federal Alcides Saldanha Lima, "o resultado reflete o compromisso de magistrados e servidores em garantir a prestação jurisdicional de excelência mesmo diante das situações adversas que temos enfrentado".

Teletrabalho - Após a publicação do Ato nº 112/2020 da Presidência do TRF5, magistrados, servidores, estagiários e colaboradores da JFCE estão trabalhando de forma prioritariamente remota. Apesar da suspensão dos prazos processuais, a distribuição e movimentação de processos eletrônicos têm ocorrido normalmente, enquanto que juízes federais e servidores seguem atuando remotamente de modo a garantir a continuidade do serviço não somente em casos urgentes.

A Seção Judiciária do Ceará tem divulgado semanalmente os seus números de produtividade durante o trabalho em home office de forma a garantir a transparência e a prestação de contas à sociedade.

Últimas notícias