quinta-feira, 16 de abril de 2020

Governo Zé Aílton amplia faixa de isenção da tarifa de água para consumo em R$ 40.00


O Governo do Crato apresentou, nesta quinta-feira (16), à Câmara de Vereadores, modificação à lei municipal que garante o benefício da isenção da tarifa de água aos consumidores cratenses classificados como “tarifa baixa renda”. A alteração foi no valor da faixa de consumo que fica, com a aprovação dos vereadores, em R$ 40,00.

 A nova medida vai vigorar pelos próximos 90 dias e atinge àquelas famílias que tenham inscrição no Cadastro Único do Governo Federal.

“Verificamos que alguns consumidores não seriam beneficiados, mesmo sendo participantes de programas sociais, devido à tarifa de esgoto, por exemplo. Então, para garantirmos o maior número de beneficiados, ampliamos a faixa de consumo para 40 reais, o que vai garantir maior tranquilidade nos próximos 90 dias para àquelas famílias com menor renda”, afirmou o prefeito Zé Ailton.

A matéria foi acatada pelos parlamentares sem maiores discussões. No total, serão beneficiados mais da metade dos consumidores da Sociedade Anônima de Água e Esgoto do Crato (SAAEC): 57,4% do total de 37,4 mil consumidores.

O gestor solicita, no entanto, que os usuários de maior poder aquisitivo continuem realizando seus pagamentos mensais para que a companhia possa continuar realizando o trabalho na área de abastecimento de água, bem como esgotamento sanitário, essenciais à toda população. “Reforço que vamos investir o que pudermos para proteger nossos irmãos e irmãs cratenses”, finalizou.

Últimas notícias