segunda-feira, 6 de abril de 2020

Governo do Ceará envia donativos para famílias de Crateús e Quiterianópolis


O Governo do Ceará realizou a distribuição de donativos às famílias vítimas das enchentes que atingiram os municípios de Crateús e Quiterianópolis. A entrega inclui aproximadamente 15 toneladas de alimentos do Programa Mais Nutrição, água e 300 redes de dormir, adquiridas pelo Estado de artesãos cearenses.

"Em meio a tudo que estamos vivenciando, com a pandemia, continuamos apoiando nossos artesãos, mantendo vivas a nossa arte, cultura e tradição. Por isso, o governador Camilo Santana, que sabe e entende o quão é importante investir na nossa mão de obra, realizou essa compra e, assim, mantém nossa economia forte", ressalta a primeira-dama do Ceará, Onélia Santana.

As redes foram produzidas por artesãos e artesãs do município de Mucambo, referência na produção em redes de tecelagem, vinculados à Central de Artesanato do Ceará (CeArt), equipamento da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS). Além das 300 enviadas a Quiterianópolis e Crateús (150 para cada cidade), o município de Novo Oriente também será beneficiado com 100 unidades, nos próximos dias.

Hidrolândia
Os moradores da cidade de Hidrolândia, na Região Norte, foram os primeiros beneficiados pelo Estado, no último sábado (28), com a entrega de cerca de 5 toneladas de alimentos e água. O município também está entre os afetados com as fortes chuvas registradas no Ceará. O Corpo de Bombeiros Militares do Estado Ceará (CBMCE), da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), ambos da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), auxiliaram no resgate das vítimas. Aproximadamente 100 pessoas foram resgatadas de locais que apresentavam risco à saúde e ao bem estar, sendo realocadas para locais secos e seguro.

Programa Mais Nutrição
Estruturado em cima do combate ao desperdício de alimentos, enfrentamento à fome e com foco em uma alimentação saudável, a iniciativa, que proporciona a distribuição de frutas, legumes e verduras para entidades cearenses. Atualmente, realiza doações para 78 instituições de Fortaleza, Caucaia e Maracanaú, beneficiando 14.586 pessoas, entre crianças, adolescentes, adultos e idosos. Com essa doação, foram distribuídos pela fábrica cerca de 300 toneladas de produtos “in natura” e mix desidratados.

A iniciativa faz parte do Programa Mais Infância Ceará, idealizado pelo Governo do Ceará, com a realização das secretarias de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS); Desenvolvimento Agrário (SDA); Central de Abastecimento do Ceará (Ceasa-CE); e a parceria da empresa M. Dias Branco, da Associação dos Permissionários da Ceasa (Assucece) e do Instituto Agropolos do Ceará.

Últimas notícias