Banner Governo do Estado

sábado, 18 de abril de 2020

Governador Camilo afirma que até segunda-feira (20) comunica novo período de isolamento social no Ceará


O atual decreto estadual de isolamento social no Ceará tem validade até a próxima segunda-feira (20), mas será renovado, como informou o governador Camilo Santana neste sábado (18), através de suas redes sociais. O chefe do Executivo cearense disse que está se reunindo constantemente com sua equipe e especialistas na área para definir o período por quanto tempo o dispositivo será prorrogado.

"Essas reuniões com a Secretaria da Saúde, equipe técnica e epidemiologistas têm servido também para nos orientar em todas as decisões tomadas, inclusive na decisão da renovação do decreto que tem validade até segunda-feira e que deverá ser prorrogado. A partir da orientação nós vamos avaliar qual o prazo, o tempo de extensão desse decreto, e iremos informar até lá a renovação", informou Camilo.

O Ceará atingiu neste sábado a quantidade de 3.062 casos confirmados de pessoas infectadas com o coronavírus e 180 óbitos decorrentes da pandemia. O governador destacou que o Governo do Ceará vem ampliando a realização de testes para monitorar melhor a situação no estado. "Segundo a Secretaria da Saúde (Sesa), nós já estamos realizando, aproximadamente, 700 testes por dia aqui no Ceará, estava em uma média de 400 e queremos chegar a mil. Já estamos em 87 municípios com a presença do coronavírus", comentou.

Camilo Santana reforçou a importância das pessoas cumprirem adequadamente as recomendações e reforçou que elas são as mais adequadas, segundo os profissionais da área. "Quero dizer da importância do isolamento social. Sei que não tem sido fácil, muitas pessoas têm se incomodado com essa decisão, mas essa é a medida mais certa dita por especialistas na área da saúde para preservar vidas. Não tomarei nenhuma medida aqui no Ceará que não seja orientada por especialistas. A ciência precisa estar acima de tudo. A decisão precisa ser técnica", explicou.

Últimas notícias