quarta-feira, 15 de abril de 2020

DEMUTRAN realiza ação em agências bancárias organizando filas com distanciamento indicado e orientando a população


A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria de Segurança Pública e do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN), vem prestando importantes serviços à população cratense, junto ao combate à pandemia do COVID-19. Devido a liberação do auxílio emergencial, concedido pelo Governo Federal, agências bancárias em todo o país estão se tornando focos de aglomeração de pessoas que buscam atendimento.
Diante dessa situação, em Crato, os agentes do DEMUTRAN estão organizando as filas para que as pessoas não fiquem próximas umas das outras, respeitando as recomendações das autoridades sanitárias, além de bloquear o trânsito em algumas ruas para que as pessoas possam se distanciar umas das outras com segurança.
De acordo com o diretor do departamento, Daniel Aquino, na manhã dessa terça-feira (14), cerca de 600 pessoas aguardavam atendimento na agência da Caixa Econômica, no centro da cidade. "Fomos obrigados a bloquear o trânsito de veículos nas ruas Coronel Luiz Teixeira e Santos Dumont. Solicitamos ao secretário de Segurança, Cel. Jarbas Freire, o apoio de uma equipe da prefeitura, com equipamento de som, para melhorar a comunicação das equipes de serviço e o público que aguardavam nas filas", explica.
Daniel Aquino acrescenta que a ação contou o apoio do gerente da agência, que de forma oficial transmitiu todas as informações necessárias em relação aos benefícios que estariam sendo pagos e/ou creditados pela caixa.
"Após as explicações, com o devido esclarecimento e informações acerca dos calendários de pagamento, cerca de 80% da população que ali estava, se dispersou, mantendo as orientações que estamos passando para a população que é ficar em casa", afirmou Aquino.

Últimas notícias