terça-feira, 21 de abril de 2020

CRAS do Triângulo realiza trabalho com Mulheres Empreendedoras na produção de 200 máscaras por dia

Prevenção e solidariedade se somam com o trabalho das Mulheres Empreendedoras, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Triângulo, onde as costureiras desse projeto estão confeccionando centenas de máscaras diariamente para serem doadas à população.
O trabalho recebeu a visita nesta segunda-feira, no CRAS do Triângulo, do Prefeito Municipal, Arnon Bezerra, e do Secretário de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest), Sandoval Barreto. O início das ações conta com a fabricação voluntária de quase 200 máscaras diárias, mas a meta é chegar a 300.
 “Apoiamos esse trabalho, juntamente com o que vem sendo desenvolvido pelos povos dos terreiros, através Sedest, para juntos nos prevenirmos do Coronavírus em nossa cidade. Nos grandes países, as maiores autoridades em saúde recomendam o uso da máscara.  Os lugares que adotaram estão saindo mais rápido da quarentena”, disse o Prefeito. Ele aproveitou para reforçar a necessidade das pessoas obedecerem às orientações de prevenção, inclusive se mantendo ao máximo em casa.
Segundo o Prefeito Arnon Bezerra, os números de casos da Covid – 19 do Cariri, favoráveis diante da realidade em muitos lugares do Brasil e até mesmo do Estado, é o reflexo do comportamento das pessoas. Ele agradeceu as mulheres envolvidas no projeto, que deixaram seus lares, para fabricarem máscaras. “Que cada um de nós possa sair efetivamente dessa situação sem o sofrimento que está sendo anunciado”, afirmou.

Últimas notícias