Banner Governo do Estado

sábado, 18 de abril de 2020

Campanha Crato Solidário visa arrecadar alimentos e outros produtos para auxiliar os mais necessitados


Com o objetivo de promover arrecadação e doação de gêneros alimentícios, material de higiene pessoal e limpeza, a Prefeitura do Crato lança a campanha "Crato Solidário".

A empreitada, administrada pela Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS), estará arrecadando donativos que serão destinados ao público mapeado pelo Bolsa Família e Vigilância Social e famílias em situação de vulnerabilidade e risco social e que não estejam recebendo nenhum tipo de benefício do Governo Federal.

De acordo com a gestora da SMTDS, Edivania Costa Gonçalves, o recebimento das doações inicia na próxima segunda-feira, dia 20. "Teremos dois postos de arrecadação: posto um no Mercadinho São Luiz, e o posto dois no Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcanti, que funcionarão das 8h às 19h. Quem puder doar, contribua com esse gesto de solidariedade e ajude quem mais precisa nesse momento", destacou.

A distribuição dos donativos será realizada por meio dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) de cada território, garantindo que os donativos cheguem ao maior número de famílias possível.

Os donativos prioritários para arrecadação na campanha serão alimentos, os chamados essenciais, para compor a alimentação básica de uma família: arroz, feijão, cuscuz, macarrão, café, açúcar, biscoito, sal, farinha de mandioca/trigo, sardinha, doces, leite em pó e óleo de soja. Para demais alimentos, a sugestão é a doação de não-perecíveis.

"É preciso refletir a respeito de solidariedade com o intuito de legitimá-la. Convido aos cratenses a participarem do "Crato Solidário" da forma que puderem, unidos ajudando quem mais precisa", disse o prefeito Zé Ailton Brasil.

Serviço

Crato Solidário

Postos de Arrecadação:

1- Mercadinho São Luiz: Avenida Padre Cícero, 1349, bairro São Miguel.

2- Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcanti: Rua Rui Barbosa, Centro. (Arrecadação no sistema drive thru)

Horário: 8h às 19h

Últimas notícias