sexta-feira, 17 de abril de 2020

Câmara do Crato aprova benefícios para população de baixa renda


A Câmara de Vereadores do Crato aprovou, por unanimidade, projetos lei que beneficiam a população de baixa renda no município, afetada financeiramente pela Covid-19. A sessão ocorreu nesta quinta-feira, 16, através de videoconferência. Em um só dia, a Câmara realizou duas sessões, quando foram recebidos, votados e aprovados os projetos. 
Os parlamentares estabeleceram a isenção de tarifa junto à Sociedade Anônima de Água e Esgoto do Crato (SAAEC) para consumidores de baixa renda e aposentados com até um salário mínimo e contas de no máximo R$40,00. Isso representa aproximadamente 21,5 mil famílias beneficiadas.  A isenção da taxa de iluminação pública também foi outro benefício aprovado pelos parlamentares. 
Uma emenda de bancada, envolvendo todos os edis, autoriza o poder executivo a promover distribuição da merenda escolar, além de alimentos adquiridos com recursos do município, por meio do projeto “Crato Sem Fome”. Já os permissionários de equipamentos públicos terão suspensas as cobranças de taxas por uso dos espaços, também resultado de aprovação de projeto junto ao poder legislativo cratense. 

Últimas notícias