domingo, 5 de abril de 2020

Brasil tem 432 mortes e 10.278 casos confirmados do novo coronavírus


O balanço dos casos de covid-19 no país, neste sábado (4), aponta 432 mortes em razão da doença e 10.278 casos confirmados por exeme laboratorial.

Os dados são do Ministério da Saúde e foram coletados até as 14h. 
Os novos números indicam um aumento de 73 óbitos em relação a sexta-feira (3), quando o país registrava 359 óbitos e 9.056 casos confirmados.

Durante coletiva de imprensa, ao ser perguntado se o Ministério da Saúde se preocupará mais com a população de 0 a 59 anos, que possui mais casos em proporção no Brasil em relação a outros países, João Gabbardo dos Reis, secretário-executivo da pasta, afirmou que o principal foco segue sendo nas pessoas acima dos 60, consideradas como grupo de risco.
Saiba como se proteger e tire suas dúvidas sobre o novo coronavírus
Questionado sobre a quantidade de casos subnotificados, Gabbardo afirmou que o Brasil será, quando houver número elevado de casos, o país com maior capacidade de testagem entre todos os países com os quais a pasta está fazendo seus comparativos. O secretário disse ainda que o ministério não é capaz de fazer projeções de quantos casos o país terá.
Ainda durante a coletiva, Gabbardo afirmou que o número de casos no Brasil está dentro do esperado. De acordo com o secretário-executivo, a previsão era de que houvesse um crescimento diário de 30%, no momento o país registra um aumento de 20% dos casos em relação ao dia anterior. 
O ministério continua trabalhando com a previsão de entrega de 20 milhões de testes para diagnóstico de covid-19, mas afirma que essa projeção depende da disponibilidade do mercado, da logística e distribuição. Para a próxima semana, cerca de 290 mil testes serão distribuídos. 

Últimas notícias