segunda-feira, 20 de abril de 2020

Auxílio Emergencial: Sua solicitação ainda está em analise?

Auxílio emergencial: Caixa diz que cidadão pode corrigir dados ...Quem se inscreveu pelo site ou pelo aplicativo “auxílio emergencial” (Android ou iOS) precisa esperar esperar a aprovação do cadastro. Se o programa mostra a mensagem “Situação: Em análise”, isso significa que o governo ainda não aprovou o benefício.
Inicialmente, a CAIXA informou que o prazo para responder via site ou app seria de cinco dias úteis. Contudo, muitos usuários relataram que o cadastro está em análise há mais tempo que isso.
Nas redes sociais, o perfil oficial da CAIXA afirmou que o prazo de cinco dias úteis é apenas uma estimativa, pois o banco depende da análise do cadastro que é feita pelo Ministério da Cidadania.
Questionado, o Ministério da Cidadania não explicou se houve atraso. Afirmou que “o processo de pagamento do auxílio emergencial é complexo, envolve vários fatores e tem sido conduzido com total transparência”.
O banco pede que as pessoas nessa situação tenham paciência e continuem conferindo a situação do cadastro no site ou no aplicativo.

Últimas notícias