sábado, 4 de abril de 2020

Até 20 de abril - Camilo prorroga decreto de isolamento social no Ceará por mais 15 dias


O governador Camilo Santana (PT) anunciou no fim da tarde deste sábado, 4, a prorrogação do decreto de isolamento social e medidas contra avanço do novo coronavírus, a Covid-19, no Ceará por mais 15 dias. Com a decisão, a validade do decreto vai até o próximo dia 20 de abril. Última prorrogação vencia neste próximo domingo, 5 de abril.

"Decisão tomada com base em estudos científicos com o objetivo de proteger a vida dos cearenses", explicou o chefe do Executivo Estadual por meio de seu Twitter, onde publica atualizações referentes ao enfrentamento à Covid-19.

De acordo com Camilo, a medida de orientação para distanciamento social contribuiu para a efetividade de algumas ações do Governo do Estado. “O isolamento tem permitido estruturar e ampliar a rede de saúde pública do Estado, com mais leitos e hospitais disponíveis para atender as pessoas com coronavírus no Ceará”.

Outra ação mencionada pelo governador foi a compra de insumos e mercadorias vindas da China, para auxiliar nos trabalhos dos profissionais de saúde. Segundo ele, há empresas produzindo máscaras, batas, botas, entre outros equipamentos de proteção individual.

Na transmissão, Camilo também destacou que o Governo do Ceará já deu início ao pagamentos da conta de água para 340 mil famílias do Estado, e da conta de energia para 534 mil. Ele também reforçou que haverá suspensão de pagamento dos impostos para micro e pequenas empresas pelos próximos três meses.

Em última atualização da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), o número de casos do novo coronavírus no Ceará chegou a 745. Uma nova morte foi registrada nas últimas 24 horas e agora são 23 vítimas.

Fortaleza concentra 680 pessoas infectadas pelo novo coronavírus. Aquiraz aparece como a segunda cidade cearense com mais casos confirmados: 15. Na sequência, estão Sobral (5) Horizonte (4) e Caucaia (4). Ao todo, são 23 municípios com pessoas infectadas pela Covid-19.

Morreram pessoas em seis municípios do Ceará:

Fortaleza: 17

Eusébio: 1

Farias Brito: 1

Jaguaribe: 1

Santa Quitéria: 1

Tianguá: 1

(O Povo)

Últimas notícias