Banner Governo do Estado

RADIO

quarta-feira, 8 de abril de 2020

Ações de combate ao Coronavírus em Juazeiro do Norte são intensificadas

Em transmissão realizada na tarde desta terça-feira, 7, através de live nas redes sociais, o Prefeito Municipal de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, juntamente com os secretários Saúde, Lucimilton Macêdo, Educação, Maria Loureto, e Trabalho e Desenvolvimento Social, Sandoval Barreto, trataram das principais ações de enfrentamento ao Coronavírus, em Juazeiro do Norte.
Desde o trabalho de orientação da população para se manter em casa, e toda infraestrutura que vem sendo realizada, principalmente na área da saúde, para atender aquelas pessoas que necessitarem, com a UPA da Lagoa Seca, hospital de campanha no Centro Multifuncional, e o espaço do Hotel Municipal. A meta é possibilitar a criação de mais 100 leitos e local, para caso seja necessário, colocar em condição de isolamento os pacientes. Além disso, está em funcionamento a Unidade de Isolamento Social, para as pessoas em situação de rua, no Centro Multifuncional do Cariri. No local, elas se encontram tendo o acompanhamento social, além de alimentação, estarem mais seguras e acolhidas durante esse período.  
O Prefeito Arnon Bezerra destacou a atuação da administração durante esse período de quarentena, adotando medidas de acordo com a orientação das autoridades sanitárias, cientistas, seguindo as determinações do Governo do Estado, para que a população possa estar cada vez mais protegida. Ele ainda ressaltou a importância das pessoas ficarem em casa durante esse período de isolamento social. A Prefeitura tem realizado fiscalizações constantes, além das barreiras sanitárias nos limites do Município com outras cidades da região.
Plataforma da educação funcionando
Na ocasião, a Secretária de Educação de Juazeiro do Norte, Maria Loureto de Lima, anunciou a nova plataforma desenvolvida para auxiliar o processo de ensino e aprendizagem durante o período de isolamento social. O sistema pode ser acessado pelo link https://educacao.padrecicero.com.br/ e visa agregar conhecimentos e despertar protagonismo dos estudantes.  A Seduc desenvolveu esta plataforma para facilitar a troca de informações, elevar os índices das avaliações, e proporcionar um maior contato dos alunos com as mídias digitais. “A plataforma fornece um monitoramento mais próximo dos conteúdos apresentados pelos professores e permite o núcleo gestor avaliar o desempenho”, disse Loureto.
Os professores podem postar matérias, realizar provas, trabalhos, exercícios, vídeo aulas, indicações de livros e filmes, assim como conteúdo das matérias. Os pais e alunos têm acesso a uma área específica, onde podem ver o conteúdo disponibilizado. Aqueles que por algum motivo não tenham acesso à internet ou a dispositivos como celular, tablet, computador ou notebook poderão pegar as atividades com o porteiro da escola.
Todas as atividades serão aproveitadas e contabilizadas como carga horária, inclusive as que foram realizadas no início e monitorada pelo whatsapp. Sendo assim, o período de férias segue inalterado. Loureto ainda aproveitou o momento para destacar que, no que diz respeito a merenda escolar, o Município aguarda o Presidente sancionar o documento que autoriza a distribuição.

Últimas notícias