terça-feira, 7 de janeiro de 2020

TRE-CE convida: Aproveite o início do ano para resolver sua situação eleitoral


O ano de 2020 chegou e o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) solicita que os eleitores não deixem para a última hora a regularização do título, a transferência de domicílio e o alistamento eleitoral e busquem um dos postos de atendimento disponíveis. O momento é favorável para que os eleitores procurem atendimento devido à baixa demanda apresentada nesse início de ano. 

Em 2019, o tribunal encerrou o ciclo de revisão biométrica em todos os municípios do Ceará totalizando 5.881.423 eleitores com biometria no nosso Estado, o que representa 91,4% do eleitorado. Já na capital, o TRE-CE realizou, ano passado, o cadastramento biométrico de 80,21% (1.450.069) do eleitorado. Contudo, 19,71% (357.825) dos eleitores fortalezenses ainda precisam regularizar sua situação.

Quem precisa fazer a biometria, emitir o título pela primeira vez ou realizar a transferência deve procurar atendimento até o dia 6 de maio de 2020, período do fechamento do Cadastro Eleitoral de todo o país. O TRE dispõe de 14 postos em Fortaleza, dentre esses, postos dos shoppings, que atendem, preferencialmente, por agendamento.

Para agendar, o eleitor pode acessar o site do TRE-CE (http://www.tre-ce.jus.br/eleitor/agendamento-atendimento-ao-eleitor

Últimas notícias