Banner Governo do Estado

quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

Pagamento do IPVA já pode ser feito a partir de hoje


A partir de hoje (quinta-feira,2), os motoristas que possuem emplacamento de origem no Ceará já podem realizar o pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). De acordo com a Secretaria da Fazenda (Sefaz) do Estado do Ceará, 2,29 milhões de veículos serão taxados com alíquotas entre 1% e 3,5% do valor venal do bem móvel.

Neste ano, a alíquota base para o IPVA foi revisada com redução de 4,29%. Se os motoristas realizarem o pagamento do imposto em cota única com vencimento no dia 31 de janeiro, terão direito a desconto de 5%. Passado esse prazo, é possível realizar o pagamento de forma parcelada, sem desconto, em até cinco vezes, com vencimentos nos dias 10 de fevereiro, 10 de março, 13 de abril, 11 de maio e 10 de junho. No parcelamento, não pode haver cobrança mensal menor do que R$ 20.

Segundo a Sefaz, a maioria dos veículos será taxada em 3,5%. Já para motocicletas, motonetas, ciclomotores, triciclos de até 152 cilindradas, a alíquota de 2%. Para veículos de maior porte, como micro-ônibus, ônibus e caminhões, a taxa é de 1%. Veículos de locadoras pagarão a mesma taxa.

Para realizar o pagamento do IPVA, assim como em anos anteriores, os proprietários precisam imprimir seus boletos no site oficial da Sefaz na internet. A quitação pode ser realizada nas agências bancárias do Banco do Brasil, Caixa Econômica, Banco do Nordeste, Bradesco, Santander, Itaú, casas lotéricas e a rede Pague Menos.

Últimas notícias