quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

Mais Infância Ceará: Itapiúna recebe brinquedopraça de número 103 do Estado


A brinquedopraça de número 103 do Estado será entregue em Itapiúna, no Maciço de Baturité, nesta quinta-feira (9), às 17 horas, pelo Governo do Ceará. A ação faz parte do Programa Mais Infância Ceará, idealizado pela primeira-dama do Estado, Onélia Santana, que participará da solenidade de inauguração com a titular da Proteção Social, Justiça, Mulher e Direitos Humanos, Socorro França. Além da inauguração da brinquedopraça e da academia de ginástica, também será realizada a doação e o plantio de mudas de árvores frutíferas e ornamentais na Praça da Prefeitura que receberá o equipamento infantil.

A brinquedopraça é um espaço voltado para crianças de três a 12 anos, com área cercada de 240m², com piso anti-impacto e oito brinquedos infantis: duas casinhas duplas, sendo uma com ponte de playground e outra com ponte de eucalipto, dois escorregadores com balanço triplo, duas gangorras e dois brinquedos em mola. O Estado realiza a implantação dos equipamentos e cabe às prefeituras municipais garantir a conservação da praça e a manutenção dos brinquedos. Até o momento, foram entregues pelo Governo do Ceará 102 brinquedopraças para as crianças, com investimento de R$ 180 mil cada.

A academia ao ar livre, com área total de 100m², possui onze equipamentos para fortalecimento da musculatura, alongamentos e correção postural. Entre os equipamentos estão simuladores individuais de bicicleta, esqui, caminhada e de cavalgada, volante vertical duplo, alongador três alturas, twist lateral duplo, de rotação diagonal dupla e multiexercitador com seis funções, todos com placas de orientação para correta atividade. O recurso para implantação do equipamento é da ordem de R$ 20 mil.

Nesta quinta-feira (9), também estará disponível para a população o Caminhão do Cidadão oferecendo serviços gratuitos como emissão de RG e CPF, da certidão de antecedentes criminais, da declaração do Número de Identificação Social (NIS) e das taxas do Detran.

Inauguração da Brinquedopraça de Itapiúna
Data: 09/01/2020
Horário: 17 horas
Local: Praça da Prefeitura – Av. São Cristovão, 215, Centro, Itapiúna/CE.

Últimas notícias