sábado, 12 de janeiro de 2019

Torre de transmissão é alvo de ataque; oscilações e falta de energia são registradas na Capital e RMF


Uma torre de transmissão de 500KV, pertencente à empresa Sistema de Transmissão Nordeste (STN), localizada em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), foi derrubada após novo ataque criminoso, por volta de 2 horas da madrugada deste sábado, 12. Este é o 11º dia da série de onda de violência que atinge o Estado.

Foram registradas oscilações e falta de energia em diversos bairros de Fortaleza e RMF nesta madrugada. No entanto, de acordo com a Enel, a queda da torre em Maracanaú não causou interrupção no fornecimento de energia para clientes da distribuidora.

Via interditada

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) infomou, em nota, que o trecho onde a torre caiu, no km 423 da BR 020 (Anel Viário), próximo a Cerbras, está interditado completamente em ambos os sentidos de circulação.

"Equipes da PRF estão no local com objetivo de orientar o trânsito no local e amenizar os transtornos. A PRF orienta os mororistas a evitarem o trecho entre a BR 116 e a rotatória da Ceasa. A CHESF e a ENEL se encontram no local. Não há previsão para conclusão dos trabalhos, e, consequentemente,  a liberação da via", diz a nota.

(O Povo)

Últimas notícias