quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Seagri realiza visita técnica a futuras instalações de abatedouro de caprinos


A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Seagri), em parceria com a Vigilância Sanitária e a Autarquia Municipal de Meio Ambiente de Juazeiro do Norte (Amaju), realizaram visita às futuras instalações de um abatedouro de caprinos.

A vista aconteceu numa propriedade privada na zona rural de Juazeiro do Norte. Além do abatimento, o proprietário também possui criação de caprinos. Antes do início das atividades do abatedouro, os órgãos municipais realizaram a visita para adequações e legalização do local para que tudo fique dentro da lei.

Pela Seagri, o órgão fiscalizador é o Serviço de Inspeção Municipal (SIM). O SIM é um instrumento de controle de qualidade dos produtos de origem animal, com monitoramento e inspeção, observando aspectos desde a sanidade do rebanho, o local e a higiene da industrialização, manipulação, certificando com selo de garantia todo produto de origem animal.

Junto com a Vigilância Sanitária e da Amaju, os três órgãos trabalham em conjunto para que a produção e comercialização de produtos esteja certificada e que o consumidor adquira um produto de qualidade e certificado.

Últimas notícias