quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Patrício Melo, Reitor da URCA, apresenta balanço de sua gestão como presidente do CRUC


O Reitor da Universidade Regional do Cariri (URCA), José Patrício Pereira Melo, participou ontem (quarta-feira, 16), em Fortaleza, com os integrantes do Conselho de Reitores das Universidades do Ceará, composto pelos reitores das universidades estaduais, da reunião de encerramento dos seus trabalhos à frente do conselho. A reunião contou com a presença do Secretário da Ciência, Tecnologia, Ensino Superior e Inovação (SECITECE), Inácio Arruda.

Na ocasião, o Reitor Patrício Melo, que esteve como presidente do conselho até o último dia 31 de dezembro de 2018, fez um breve relato das principais ações realizadas no período de sua gestão, destacando a elaboração do projeto de lei orgânica das Universidades Públicas do Ceará, já em tramitação junto à SECITECE. Com ela, se regulamenta a Constituição do Estado do Ceará, fixando parâmetros para as autonomias das instituições de ensino superior e sua relação com o Sistema Estadual de Educação Superior.

A retomada da regulamentação do CRUC como instituição junto ao Cadastro Nacional de Pessoal Jurídica, foi outra ação destaca pelo Reitor, para posterior implantação de uma anuidade, já aprovado o valor em reunião anterior.

Na ocasião, foi realizada saudação ao Secretário de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Inácio Arruda, assim como ao Presidente da FUNCAP – Tarcísio Pequeno, além de agradecimento, pela excelente condução dos trabalhos da FUNCAP junto às universidades. Igualmente foi aprovada manifestação de agradecimento à Secretária da SECITECE que deixou o cargo em 31 de dezembro de 2018, Nágyla Drumond.

Últimas notícias