quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Criminosos desafiam o Estado - Ateiam fogo em ônibus e tentam explodir viaduto em Fortaleza


Uma onda de ataques ocorreu em Fortaleza entre a noite de ontem (quarta-feira,2) e a madrugada desta quinta-feira (3). Criminosos detonaram explosivos nas colunas que sustentam viaduto próximo a posto da Polícia Rodoviária Federal em Caucaia. Pilastras foram danificadas na explosão. Pelos meos dois ônibus foram incendiados no bairro Edson Queiroz e na avenida Cônego de Castro, Parque São José.

Os ataque são atribuídos as organizações criminosas que atuam no Ceará, após a fala do novo secretário da Administração Penitenciária, Luís Mauro Albuquerque, de que não reconhece facção criminosa no Ceará. Ele também disse que a divisão de presos por unidades não deve obedecer à lógica que o Governo do Estado tem adotado até aqui, que é a de distribuir os internos segundo seus vínculos com organizações criminosas.

Fotossensores também foram incendiados, um na avenida Washington Soares e outro próximo ao viaduto do Makro.
Suspeitos de envolvimento nos ataques foram conduzidos à Delegacia Metropolitana de Caucaia. Ao menos um, menor de idade, foi levado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), em Fortaleza.

Últimas notícias